Luciano Benetton aos 90 anos: a moda terminou

Luciano Benetton aos 90 anos: a moda terminou



Foto: Getty Images

“A moda acabou. As roupas apresentadas nas críticas já são inutilizáveis”, disse Il Nord Est à edição italiana Luciano Benetton, que faz 90 anos hoje. Ele citou as palavras do designer Yves Saint Laurent há duas décadas que a moda havia parado de existir. Beneton admite que ele hesitou sobre a reivindicação do francês, mas hoje eu “concordo plenamente”.

Beneton, nascido em 13 de maio de 1935, foi o co -fundador da empresa de roupas italianas, conhecida por suas roupas e anúncios coloridos que escandalizaram repetidamente a sociedade.

“Se olharmos para os desfiles de moda de luxo, as roupas apresentadas são praticamente inutilizáveis. Isso significa que os acessórios com os quais as casas de moda fazem suas vendas são vendidas, não com roupas. A moda era o miniplé porque todos queriam usá -lo”, disse Luciano Beneton à IL Nord Est. Ele admite que usa roupas que estão em seu guarda -roupa de quatro décadas atrásS “Eu dei algumas jaquetas e calças aos meus netos e eles são perfeitos. Agora existe um suprimento de massa que é difícil determinar o que é bom …” Ele acrescenta.

Para o caminho da glória de Luciano Benetton

Luciano Benetton, junto com os irmãos Carlo e Gilberto, que já estão mortos, e sua irmã Juliana fundou uma empresa familiar em 1965 em seu nativo de Ponzano Veneto, na parte nordeste da Itália. Inicialmente, eles concentraram seus esforços na criação de blusas de malha, pois tinham uma máquina assim. A idéia é Luciano, que é a maior das quatro crianças da família. Os suéteres em uma variedade de cores atraem o interesse dos consumidores, e Luciano Benetton está envolvido em suprimentos domésticos. Roupas mole estão rapidamente ganhando popularidade e a empresa está constantemente aumentando seus clientes e lucros.

O sucesso não está apenas no mercado doméstico, mas também no mercado mundial, com uma consideração de roupas coloridas, mas também as habilidades do fotógrafo Oliviero Toscana. A sociedade fica chocada com as fotos usadas nos anúncios de uma mulher colorida que amamentam um bebê branco; uma freira que beija um padre nos lábios; morrendo de AIDS e outros. Toscana tira uma foto nua de Luciano Benetton e ela apareceu na capa de Panorama em 1993 em nome do negócio, lembra ANSA.

Tandem Benetton – A Toscana trabalha juntos desde os anos 80, e suas campanhas publicitárias geralmente não estão apenas interessadas, mas também de indignação. O fotógrafo Oliviero Toscana morreu em janeiro deste ano, mas suas obras, dedicadas a tópicos eternos como racismo, religião, sexo, fome, morte, guerra, anorexia, violência, permanecem nos arquivos de Beneton.

Nos anos 90, Luciano Benetton também foi tentado pela política. De 1992 a 1994, ele foi membro do Senado do Partido Republicano italiano.

Embora em uma idade digna, Benetton continua levando uma vida muito ativa. No ano passado, pela segunda vez, ele se aposentou da administração da empresa depois de decidir retornar a maus resultados financeiros em 2018. Desde 2024, no entanto, Luciano Benetton não está envolvido nos negócios, mas está de férias.

“Eu me permito o luxo das coisas comuns: não tenho um telefone celular, não estou interessado no trabalho, não me sinto nostalgia ou me arrependo, a história fala”Luciano Benetton diz em uma entrevista ao Il Nord Est. Ele habita a vila “Minelli”, onde também é a sede da empresa. Beneton também é um colecionador ávido, com uma coleção de obras de arte contemporânea em um formato de 10 cm em 12 cm. Ele também está envolvido em projetos de restauração.

Além da indústria têxtil, a Beneton faz investimentos no campo da construção, culinária, indústria automobilística e muito mais.

Fonte: BTA

VEJA TAMBÉM