Maria Grace Kiuri deixou seu cargo como diretora criativa da Dior

Maria Grace Kiuri deixou seu cargo como diretora criativa da Dior



Foto: Getty Images

Esperado por meses, deixando a italiana Maria Grazia Kiuri, diretora da Dior Women’s Collections, foi anunciada pela marca principal da LVMH em um anúncio oficial.

Nomeada em 2016, ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora criativa na casa de moda de Paris.

Em sua mensagem, Dior expressou sua “mais sincera gratidão” a Kiuri após a “grande cooperação”, afirmando que ela mesma desejava deixar seu cargo, informou a AFP.

“Sou particularmente grato pelo trabalho realizado por minhas equipes e pelos estúdios. Juntos, criamos uma cabeça histórica com a qual estou infinitamente orgulhoso”, disse Maria Grace Kiuri, citada no texto.

Mais sobre o trabalho de Maria Grace Kiuri em Dior

Após o extravagante e provocador John Galliano e o Raf Simmons aplaudido, mas de curta duração, o designer de 61 anos Em 9 anos, ela conseguiu impor sua visão à mulher Dior, especialmente através do estilo “desgaste” e “confortável” e cooperação com artistas feministas.

Ela acabou de deixar Valentino, o designer provocou uma sensação apresentando sua primeira revisão em outubro de 2016. Uma camiseta branca simples rotulada como “todos devemos ser feministas” (todos devemos ser feministas) em letras negras, uma frase emprestada pelo escritor nigeriano Chimamanda Ngi.

Em sua cidade natal, Roma, ela apresentou sua última coleção “Cruise” durante um desfile de moda nos jardins de Villa Albani, palácio neoclássico do século XVIII.

Este evento espetacular, inspirado em Ball Blanc em Paris em 1930, organizado por Mimi Budi-Blint, terminou com aplausos violentos.

O nome de seu herdeiro não foi anunciado oficialmente, embora há vários meses ele tenha falado sobre Jonathan Anderson. Nomeado chefe da Dior Home em abril, no local de Kim Jones, o designer da Irlanda do Norte se tornará o primeiro estilista a gerenciar as coleções masculinas e femininas da casa de moda de Paris.

Fonte: BGNES

VEJA TAMBÉM